Aguarde...
Na manhã desta sexta-feira (14), o secretário de Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Henrique Duarte, foi exonerado do cargo após ser preso durante uma operação da Polícia Federal (PF). A operação tem como objetivo investigar a propagação de notícias falsas durante as eleições de 2022.
No cumprimento do mandado de busca e apreensão em sua residência, Gustavo desacatou os agentes da PF, resultando em sua condução para a sede da Polícia Federal em Cuiabá. A informação foi confirmada pela secretária de Comunicação, Paola Carlini, que afirmou que a exoneração tem como objetivo garantir que Gustavo consiga se defender de forma imparcial. Em seu lugar, assumirá a secretária-adjunta Cristina Saito, que já foi servidora da Secretaria Estadual de Assistência Social (Setas).
A operação também envolve outros mandados de busca e apreensão em Cuiabá, relacionados à mesma investigação sobre fake news. Inicialmente conduzida pela Polícia Civil, a investigação foi posteriormente transferida para a Polícia Federal.
Gustavo Henrique Duarte acusou tambem o governador Mauro Mendes (UB) de utilizar a PF para fins políticos e declarou que pretende militar contra ele, contestando sua imagem de político de direita. Duarte negou ter sido preso, alegando que foi convidado a comparecer à PF e que não houve voz de prisão. Segundo ele, os agentes chegaram à sua casa de forma agressiva, mas ele reiterou que não possui armas e que a operação é uma tentativa de desestabilização política.
A prefeita Flávia Moretti (PL) não se manifestou sobre o fato. (fonte: sportes¬icias)
© 2023-2025 Todos os direitos reservados Acocpa