Aguarde...
Uma criança recém-nascida foi socorrida na madrugada desta sexta-feira (10), após apresentar múltiplas lesões, supostamente causadas pela própria mãe, de 20 anos, em Primavera do Leste.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por enfermeiros da Unidade de Pronto Atendimento, onde a criança havia sido levada em estado grave, apresentando sinais de espancamento. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos por conselheiras tutelares, que confirmaram a gravidade do caso.
A mãe da criança foi questionada sobre as causas das lesões, mas não forneceu nenhuma explicação. Ela estava acompanhada de um homem que se apresentou como cacique da aldeia Volta Grande, alegando estar prestando socorro à criança. Diante da situação, a mãe foi conduzida à delegacia para as devidas providências.
A recém-nascida não sobreviveu e veio a óbito no box de emergência da UPA. Testemunhas relataram que a mãe anteriormente teria justificado os hematomas como resultado de uma “massagem”. As conselheiras tutelares informaram que já acionaram o Ministério Público para investigar o caso.
© 2023-2025 Todos os direitos reservados Acocpa