Aguarde...

Cuiabá, 19/07/2025
Entrar

Abílio irá suspender entrega de marmitas e notificar ONGs

Por Arley Xavier, 17/01/2025 às 19:02 em Saúde

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou que irá suspender o programa de entrega de marmitas para pessoas em situação de rua na capital e disse que irá notificar a sociedade e entidades religiosas para que também suspendam as ações. O objetivo, segundo o gestor, é suspender qualquer tipo de “facilitador” que permita que as pessoas queiram continuar no local. O programa de entrega de marmitas foi firmado durante a gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Na manhã desta sexta-feira (17), Abílio visitou a região do Terminal Rodoviário Engenheiro Cássio Veiga de Sá e do Morro da Luz, locais onde existe uma grande quantidade de pessoas em situação de rua.

Acompanhado do desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Abílio garantiu que irá apresentar ao Ministério Público uma proposta de ação para desocupar esses locais e levar essas pessoas para um centro de apoio que será implantado na antiga sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Avenida Professora Edna Affi, mais conhecida como Avenida das Torres.

“Já falei com o desembargador. Não quero mais continuar com esse programa de entregar marmitas nas ruas, não quero nem que a sociedade faça isso. Quero orientar a sociedade, as entidades religiosas, as associações que não entregue marmita nas ruas. A gente vai estabelecer um local de refeição, um restaurante popular do Centro de Apoio que nós vamos desenvolver, mas não queremos mais que isso continue porque todo tipo de facilitador para que as pessoas permaneçam nas ruas prejudica as ações de tentar tirá-las de lá”, disse o prefeito.

Segundo Abílio, o primeiro passo será a higienização do local, retirada de lixo e restos de alimentos. O prefeito disse que também irá instalar câmeras de segurança nesses locais, em parceria com o programa Vigia Mais, do Governo do Estado, para inibir o uso de entorpecentes e também para fiscalizar possíveis traficantes que vão até os locais para vender drogas.

© 2023-2025 Todos os direitos reservados Acocpa