Aguarde...
Presidente da Ucrânia afirmou que o país não atingiu as metas territoriais em 2023. Ele quer uma nova abordagem para mobilização e recrutamento.
O presidente Volodymyr Zelensky da Ucrânia demitiu Valery Zaluzhny, o principal general do país nesta quinta-feira (8), segundo o Ministério da Defesa. Essa é a principal mudança no exército da Ucrânia desde que a Rússia invadiu o país, há cerca de dois anos
Zelensky afirmou que o exército ucraniano precisa de mudanças imediatas para abordar de novas formas a mobilização e recrutamento para a guerra.
Ele disse que as forças ucranianas já demonstraram que podem retomar controle do espaço aéreo, mas, não conseguiram atingir suas metas territoriais em 2023.
O substituto será o general Oleksandr Syrsky. De acordo com o "Washington Post", a mudança não deve agradar as tropas ucranianas. O novo comandante não é muito popular entre os soldados que consideram que ele tem um estilo de comando parecido com o do antigo exército soviético. Além disso, apesar de ele ter tido algumas vitórias na guerra, atribuem a ele a decisão de manter as tropas na cidade de Bakhmut por muito tempo.
© 2023-2024 Todos os direitos reservados Acocpa