Aguarde...

Cuiabá, 10/07/2025
Entrar

Presidente do PSB Nega Racha no Partido e Cita Autonomia dos Vereadores

Por Arley Xavier, 04/12/2024 às 20:25 em Política

O presidente estadual do PSB, deputado estadual Max Russi, negou qualquer tipo de atrito ou “racha” dentro da sigla perante a divisão dos vereadores do partido na disputa pela Mesa Diretora da Câmara da Capital.

Mesmo sugerindo que os vereadores do PSB deem um tempo de seis meses para o prefeito eleito Abilio Brunini (PL) iniciar seu mandato e que não façam oposição neste período, Max deixou claro que os parlamentares da sigla, na Capital, terão autonomia e que isso começa desde em quem escolher para comandar a Casa de Leis.

“Eles terão liberdade de tocar os seus mandatos conforme as suas convicções e conforme aquilo que eles se comprometeram durante a campanha. Eu não vou, enquanto presidente estadual, impor ou exigir nada dos nossos parlamentares municipais. Eles terão liberdade de conduzir os seus mandatos da forma que entenderem e que for melhor para Cuiabá”, declarou Russi.

Mesa Diretora

Em Cuiabá, o PSB reelegeu dois vereadores e elegeu dois novos vereadores: sargento Joelson, Dídimo Vovô, Katiuscia Mantelli e Ilde Taques, respectivamente.

Na disputa pela Mesa Diretora, Joelson faz parte de um grupo denominado como “G5”. São cinco parlamentares que não votam no vereador Jeferson Siqueira (PSD), mas também não aceitam o nome da Paula Calil (PL) devido ela ser novata. Além de Joelson, Demilson Nogueira (PP), Dilemário Alencar (UB), Daniel Monteiro (Republicanos) e Eduardo Magalhães (Republicanos) complementam o “G5”.

Didimo Vovô declarou apoio ao vereador Jeferson Siqueira (PSD). Já Mantelli e Ilde Taques estão com a vereadora eleita Paula Calil (PL) na disputa pela Mesa Diretora, tendo Katiuscia como primeira-secretária na chapa.

© 2023-2025 Todos os direitos reservados Acocpa