Aguarde...

Cuiabá, 11/07/2025
Entrar

prefeito eleito Abilio Brunini sugere Dilemário Alencar como líder do governo

Por Arley Xavier, 13/12/2024 às 20:21 em Política

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou nesta sexta-feira (13) seu apoio ao vereador reeleito Dilemário Alencar (UB) para ser o líder do governo na Câmara Municipal. A decisão foi tomada apesar de Alencar não ter declarado apoio à candidatura da vereadora eleita Paula Calil (PL) à presidência da Mesa Diretora, proposta por Brunini.

Em conversa com a imprensa, o prefeito eleito destacou que a disputa pela Mesa Diretora não afetará a relação entre ele e Alencar, enfatizando a proximidade e a longa amizade entre ambos. "Eu acho que vai ser uma boa discussão, a gente vai conversar com outros vereadores que fazem parte [do grupo]. Eu tenho uma amizade muito grande com o Dilemário, de muito tempo. Nós fomos vereadores juntos, ele conhece a minha forma de pensar e de agir. Mesmo ele estando no grupo do G6, eu continuo tendo amizade com ele, uma afinidade muito boa. É um cara que tem uma experiência do Legislativo muito grande, consegue falar bem com todos os vereadores", declarou Brunini.

Ao ser questionado sobre a confiança em indicar Dilemário como líder do governo e não apoiar seu nome para a presidência da Câmara, Brunini negou qualquer rejeição a Alencar. Ele explicou que a preferência por uma chapa feminina foi o motivo por trás da escolha de Paula Calil para a presidência do Legislativo.

Dilemário Alencar pontuou que essa possibilidade de assumir a liderança do governo nunca foi debatida com Abílio. O parlamentar frisou que vê com muita normalidade essa hipótese devido à amizade e proximidade dele com Brunini. "Abilio nunca me fez essa proposta, essa possibilidade de assumir a liderança do governo. Vejo isso de maneira normal. Tenho uma boa amizade com o Abílio antes dele entrar na política. Ele sempre participou das minhas audiências públicas e chegou a perguntar se ele devia ser candidato a vereador, em 2016", declarou o parlamentar.

© 2023-2025 Todos os direitos reservados Acocpa