Aguarde...
A Polícia Federal (PF) está investigando o uso de "laranjas" para realizar transações ilegais em apoio à campanha eleitoral do prefeito eleito de Sorriso, Arlei Fernandes (União Brasil). A operação, foi deflagrada nesta quarta-feira (4) e inclui a execução de nove mandados de busca e apreensão em Sorriso e Cuiabá.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Tiago Marques Pacheco, foram identificadas várias transações financeiras ilegais realizadas por empresários locais para custear a campanha eleitoral de Fernandes. Essas transações foram feitas por meio de pessoas jurídicas e "laranjas", com dinheiro não contabilizado na prestação de contas à Justiça Eleitoral3.
A investigação teve início após a apreensão de R$ 300 mil em espécie com um dos principais apoiadores da campanha, Nei Francio, dias antes das eleições municipais. Francio é suspeito de utilizar o dinheiro para a compra de votos3.
As evidências coletadas até o momento indicam a prática de crimes eleitorais, incluindo abuso de poder econômico, compra de votos e caixa 2. As informações obtidas serão compartilhadas com o Ministério Público Eleitoral, que poderá abrir uma ação para a cassação do mandato de Arlei Fernandes.
© 2023-2025 Todos os direitos reservados Acocpa