Aguarde...
A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), comentou sobre a operação deflagrada pela Polícia Civil nesta terça-feira (29), que investiga um esquema de corrupção envolvendo parlamentares da Casa. Apesar de as investigações serem direcionadas a vereadores de forma individual, Paula destacou o impacto negativo na imagem do Legislativo. Os alvos da operação são os vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB).
“É o CPF dos vereadores, mas de alguma maneira afeta a imagem da Câmara. De qualquer forma, é ruim para a instituição”, afirmou Paula, referindo-se aos mandados de busca e apreensão realizados nos gabinetes dos investigados.
De acordo com informações preliminares, a operação está relacionada a um suposto esquema de corrupção e recebimento de propina. A presidente da Câmara colaborou com os agentes, liberando o acesso às câmeras de segurança e aos dados do sistema interno.
Paula Calil mencionou que ainda não possui detalhes sobre o conteúdo da investigação, mas ressaltou que a operação tem origem em um processo do ano passado, durante a legislatura anterior. “Soube que essa operação é referente ao ano passado, não é da gestão atual, mas, claro, é muito ruim para a legislatura. E eu vou tomar ciência agora dos fatos”, pontuou.
Durante a ação, o prédio da Câmara foi completamente fechado, impedindo a entrada de servidores até o término dos trabalhos. Apesar disso, a presidente garantiu que a sessão ordinária prevista para esta terça-feira ocorrerá normalmente. (fonte esportesenoticiais)
© 2023-2025 Todos os direitos reservados Acocpa