Aguarde...
Chegando ao fim do seu segundo mandato como prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) comentou pela primeira vez sobre o seu futuro político e sinalizou que, em 2026, pode ser candidato ao governo do estado ou ao senado.
Em entrevista à Rádio Jovem Pan Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (05), Pinheiro pontuou que já começou a conversar com o senador licenciado e ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, para iniciar as articulações e escolher os nomes que irão enfrentar o grupo da direita nas eleições de 2026.
“Eu posso ser candidato a tudo como posso ser candidato a nada. Eu estou realmente desprendido e deixei o Fávaro à vontade. Se eu servir melhor como vice, posso ir como primeiro ou segundo suplente de senador, posso ir como governador e posso não ser candidato a nada”, declarou Pinheiro.
Ao ser questionado sobre outras possibilidades, o gestor relatou que os únicos dois cargos que ele não será candidato são os de deputado federal e estadual, devido aos compromissos com seu filho, deputado federal Emanuelzinho, e o deputado estadual Juca do Guaraná, ambos do MDB.
No entanto, circula nos bastidores a possibilidade de Juca recuar de sua reeleição e Emanuel ser candidato a deputado estadual.
© 2023-2025 Todos os direitos reservados Acocpa