Aguarde...
Os valores devem variar de acordo com a categoria do motorista
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que, a partir desta segunda-feira (6), motoristas e condutores devem ficar atentos à fiscalização eletrônica na Avenida Miguel Sutil, próximo ao supermercado Fort Atacadista e à Escola do Farina encerrou. O perído educativo durou 30 dias e foi encerrado em 5 de maio.
A partir desta segunda-feira (6) àqueles que não respeitarem os limites de velocidade estabelecidos, que é de 60 km, serão multados, e por isso, os cidadãos devem ficar atentos. A Miguel Sutil é uma das mais antigas e extensas vias de Cuiabá, também conhecida como Perimetral. A medida visa à segurança viária do trecho considerado crítico devido à alta rotatividade de veículos, pedestres e à imensa complexidade de polos geradores de tráfego (PGT).
Os valores devem variar de acordo com a categoria, podendo ser de infração média (R$ 130,16) a gravíssima (R$ 880,41). Por isso, é importante que todos fiquem atentos.
A sinalização eletrônica faz parte do cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público de Mato Grosso e a Prefeitura de Cuiabá, que visa, entre outras medidas, o aumento da fiscalização eletrônica e, consequentemente, a segurança da população e a diminuição de acidentes em algumas vias de Cuiabá, especialmente na Miguel Sutil.
No total, Cuiabá conta atualmente com 51 pontos de equipamentos de fiscalização eletrônica na cidade, todos devidamente sinalizados horizontalmente e verticalmente e aferidos pelo Inmetro, conforme determina a legislação.
© 2023-2024 Todos os direitos reservados Acocpa