Aguarde...

Cuiabá, 22/05/2024
Entrar

Walter brilha, Cuiabá vence a Portuguesa nos pênaltis e avança de fase na Copa do Brasil

Por Redação ACOCPA, 13/03/2024 às 13:11 em Esportes

Dourado agora espera o sorteio da CBF para conhecer o adversário da próxima fase

O Cuiabá está na terceira fase da Copa do Brasil. O Dourado conseguiu o feito ao vencer a Portuguesa pelo placar de 4 a 3 pênaltis após um melancólico empate sem gols no tempo regulamentar.

O jogo
A primeira entre Cuiabá e Portuguesa foi truncada, com muita disputa de bola e poucas oportunidades de gol. Tanto é que nenhuma das equipes conseguiram finalizar a gol nos 45 minutos iniciais.

Etapa inicial de muito equilíbrio e poucas chances criadas para os dois lados. Os goleiros não precisaram trabalhar e as defesas levaram larga vantagem em relação aos ataques. O equilíbrio se manteve também na posse da bola. Tanto Cuiabá quanto Portuguesa trocavam passes no meio-campo, mas encontraram dificuldades para progredir e furar os setores defensivos dos rivais.

Na volta do intervalo, o Dourado voltou com mais intensidade e teve oportunidades com Deyverson, Fernando Sobral e Lucas Fernandes, porém os jogadores não obtiveram êxito em suas finalizações. A Portuguesa, por sua vez, se defendeu praticamente a segunda etapa inteira e teve a chance de se classificar na última bola, com Patrick, que frente a frente com o gol mandou a bola por cima do gol.

Nas penalidades, Deyverson, Fernando Sobral, Clayson e Filipe Augusto converteram para o Dourado, enquanto o time carioca desperdiçou duas cobranças.

Como fica?
O time mato-grossense irá aguardar o sorteio da entidade máxima do futebol brasileiro para conhecer o adversário na terceira fase da Copa do Brasil.

Agenda
Agora, o Dourado volta suas atenções ao Campeonato Mato-grossense, competição que não joga desde o fim de fevereiro, já que se classificou de forma antecipada às semifinais e ganhou folga de duas semanas. O Cuiabá visita o Luverdense neste domingo (17), às 17h, no estádio Passo das Emas.

Do outro lado, a Portuguesa entra em campo às 17h30, no sábado, quando enfrenta o Boa Vista, pelo jogo de volta da semifinal da Taça Rio.

 

© 2023-2024 Todos os direitos reservados Acocpa