Aguarde...

Cuiabá, 22/05/2024
Entrar

Cuiabá vence o Luverdense e avança à final do Campeonato Mato-grossense

Por Redação ACOCPA, 25/03/2024 às 12:49 em Esportes

Em busca do tetra inédito, o Dourado vai encarar o União de Rondonópolis na decisão

Classificação auriverde

O Cuiabá está mais uma vez na final do Campeonato Mato-grossense. Depois de vencer por 1 a 0 no jogo de ida, o Dourado fez 4 a 3 no Luverdense na segunda partida e ficou com a classificação.

Em um jogo movimentado, o Dourado abriu o placar com Fernando Sobral, de carrinho, aos 14 minutos do primeiro tempo. O Dourado ampliou com uma pintura do zagueiro Bruno Alves, que acertou um lindo chute de longa distância.

Já na etapa final, Deyverson fez o terceiro do Cuiabá. O Luverdense diminuiu logo em seguida, com Joãozinho. Um minuto depois, novamente Deyverson balançou a rede para manter o Dourado confortável no marcador.

Aos 21, Nico Rangel anotou um golaço e manteve o Verdão vivo no jogo. Nos acréscimos, de novo ele desviou pro fundo do gol e fechou o placar: 4 a 3.

Com o 5 a 3 no placar agregado, o Cuiabá garantiu presença na quarta final estadual consecutiva.

  • E agora?

    Campeão nas últimas três edições do Mato-grossense, o Dourado foca em levantar a taça estadual pela quarta vez seguida de forma inédita. A equipe auriverde vai disputar o título contra o União.

    Já o Luverdense vai disputar o terceiro lugar contra o Mixto para definir a segunda vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

  • Briga pela taça

    Cuiabá e União de Rondonópolis vão disputar o título do Campeonato Mato-grossense de 2024. A primeira partida será realizada na Arena Pantanal. O jogo decisivo ocorre no Luthero Lopes, casa do Colorado, que construiu a melhor campanha da primeira fase.

  • Público e renda na Arena Pantanal
    • Público presente: 1856
    • Pagantes: 1544
    • Renda: R$ 25.440
  • Hegemonia auriverde

    Desde 2010, o Dourado esteve presente em 12 decisões - incluindo a atual temporada. O clube auriverde foi campeão em dez oportunidades e ficou com o vice uma vez, em 2012, quando perdeu o título para o Luverdense.

 

Copyright:Materia produzida pelo G1

© 2023-2024 Todos os direitos reservados Acocpa